III Congresso Brasileiro de Câncer do Aparelho Digestivo

Regras para submissão


Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter o seu trabalho:

- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;

- Os trabalhos não deverão ter sido publicados ou apresentados em outros congressos;

- Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação); 

- Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral;

- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele;

- Caso o seu trabalho seja selecionado, obrigatoriamente o seu pôster, em formato eletrônico, deverá ser submetido para divulgação no evento.

Inscrição e Autoria

- Para apresentar um trabalho no “III Congresso Brasileiro de Câncer Digestivo” é necessário que o autor principal esteja inscrito como participante do evento;

-  Autores que tiverem trabalhos aprovados e forem das categorias Residentes ou Estudante de Graduação ganharão a inscrição cortesia.

- Cada autor poderá enviar, no máximo, 5 (cinco) trabalhos. O número máximo de autores será de sete (7) por trabalho inscrito.

Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.

Certificado: será emitido apenas 1 (um) certificado para cada trabalho aceito, com o nome do autor e coautores. Após o evento estará disponível para download na Área do Congressista do responsável pela submissão.

Instituições: Cada autor poderá inserir até 2 (duas) instituições vinculadas ao seu nome.

Áreas (oncológicas)

  • Estômago
  • Esôfago
  • Colorretal
  • Figado
  • Pâncreas
  • Peritôneo
  • GIST e TNE
  • Outras

Datas

- Período de submissão dos resumos: 23/05/22 a 30/06/22. Prazo ampliado até dia 05/07.

- Resultado dos trabalhos aprovados: 22/07/22

- Envio dos pôsteres eletrônicos: 25/07/22 a 05/08/22

Resumo

- Máximo 3.200 caracteres, incluindo espaços e pontuação.

- O título deve expressar o conteúdo do resumo;

- O título de ter o máximo de 300 caracteres, já incluindo os espaços e pontuação;

- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;

- Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;

- Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim.

Deve conter obrigatoriamente:

Introdução: razão de realizar o trabalho;

Objetivo: pergunta do estudo;

Casuística: pacientes incluídos, se houver;

Método: a metodologia utilizada;

Resultados: principais resultados obtidos, se houver;

Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos;

Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores;

Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto;

Financiadores: trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio;

Conflitos de interesse: descrever quando aplicável.

Nas referências, adotar as normas da ABNT.

Modalidade Vídeo

Para forma de apresentação vídeo, deverá ser selecionada a respectiva modalidade e feita a submissão de um resumo (em formato de texto) do mesmo. O vídeo deverá ser anexado no campo disponível durante a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: O vídeo não pode exceder 10 minutos em sua duração total.

- Só serão avaliados os vídeos corretamente carregados no site do congresso;

- O filme pode conter áudio, mas disponibilidade de execução será avaliada apenas no dia das apresentações;

- O filme deve ser editado na velocidade padrão. Sem aceleração ou câmera lenta;

- O filme deve ser formatado em qualquer um dos três formatos a seguir: MP4, MOV, WMV, AVI e FLV;

- O filme não pode conter viés comerciais evidentes e abusivos;

- O filme deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes;

- O tamanho do arquivo do filme não deve exceder 200MB; arquivos maiores não serão carregados no site, portanto não serão avaliados pela comissão de vídeos;

- Os filmes cirúrgicos devidamente carregados em nosso site serão avaliados quanto ao seu conteúdo educacional e qualidade áudio/visual do filme.

E-Pôster

Deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja selecionado.

- Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados (clique aqui para baixar o template);

- Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;

- O título deve ser o mesmo do resumo;

- Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;

- Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso.

Fonte: estilo Arial ou Calibri

Título: tamanho 11

Conteúdos: tamanho 9

Referências: tamanho 7

Utilize negrito para evidenciar

Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas

Sugere-se, se aplicáveis:

- Introdução;

- Justificativa;

- Fundamentação;

- Objetivos;

- Métodos;

- Resultados;

- Discussão / Conclusões / Considerações finais.