Regras para submissão
Leia atentamente as informações abaixo antes de submeter o seu trabalho:
- Resumos incompletos ou fora dos critérios não serão aceitos para avaliação;
- Os trabalhos não deverão ter sido publicados ou apresentados em outros congressos;
- Serão eleitos três trabalhos para apresentação oral (data e horários divulgados na programação);
- Será eleito e premiado o melhor entre os três escolhidos para apresentação oral;
- Certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois todas as informações e comunicações sobre o evento serão feitas por ele;
- Caso o seu trabalho seja selecionado, obrigatoriamente o seu pôster, em formato eletrônico, deverá ser submetido para divulgação no evento.
Inscrição e Autoria
- Para apresentar um trabalho no “III Congresso Brasileiro de Câncer Digestivo” é necessário que o autor principal esteja inscrito como participante do evento;
- Autores que tiverem trabalhos aprovados e forem das categorias Residentes ou Estudante de Graduação ganharão a inscrição cortesia.
- Cada autor poderá enviar, no máximo, 5 (cinco) trabalhos. O número máximo de autores será de sete (7) por trabalho inscrito.
Avaliação: os critérios serão relevância, impacto, aperfeiçoamento da atuação, perspectiva e rigor científico e formatação.
Certificado: será emitido apenas 1 (um) certificado para cada trabalho aceito, com o nome do autor e coautores. Após o evento estará disponível para download na Área do Congressista do responsável pela submissão.
Instituições: Cada autor poderá inserir até 2 (duas) instituições vinculadas ao seu nome.
Áreas (oncológicas)
- Estômago
- Esôfago
- Colorretal
- Figado
- Pâncreas
- Peritôneo
- GIST e TNE
- Outras
Datas
- Período de submissão dos resumos: 23/05/22 a 30/06/22. Prazo ampliado até dia 05/07.
- Resultado dos trabalhos aprovados: 22/07/22
- Envio dos pôsteres eletrônicos: 25/07/22 a 05/08/22
Resumo
- Máximo 3.200 caracteres, incluindo espaços e pontuação.
- O título deve expressar o conteúdo do resumo;
- O título de ter o máximo de 300 caracteres, já incluindo os espaços e pontuação;
- O resumo não deve conter abreviações, nome de autores, nome das instituições;
- Deve ser apresentado em texto e como parágrafo único;
- Deverá ser inserido na plataforma em espaço pré-determinado e indicado para este fim.
Deve conter obrigatoriamente:
Introdução: razão de realizar o trabalho;
Objetivo: pergunta do estudo;
Casuística: pacientes incluídos, se houver;
Método: a metodologia utilizada;
Resultados: principais resultados obtidos, se houver;
Conclusões: resposta ao objetivo, impacto sobre o cenário atual, próximos passos;
Palavras-chave: devem vir imediatamente abaixo do resumo e serem separadas por ponto. Listar três a dez descritores;
Fotos e tabelas: deverão ser inseridos junto ao resumo e após o texto;
Financiadores: trabalhos apoiados integral ou parcialmente por instituições de fomento à pesquisa devem ter citadas a fonte de apoio;
Conflitos de interesse: descrever quando aplicável.
Nas referências, adotar as normas da ABNT.
Modalidade Vídeo
Para forma de apresentação vídeo, deverá ser selecionada a respectiva modalidade e feita a submissão de um resumo (em formato de texto) do mesmo. O vídeo deverá ser anexado no campo disponível durante a submissão do trabalho.
IMPORTANTE: O vídeo não pode exceder 10 minutos em sua duração total.
- Só serão avaliados os vídeos corretamente carregados no site do congresso;
- O filme pode conter áudio, mas disponibilidade de execução será avaliada apenas no dia das apresentações;
- O filme deve ser editado na velocidade padrão. Sem aceleração ou câmera lenta;
- O filme deve ser formatado em qualquer um dos três formatos a seguir: MP4, MOV, WMV, AVI e FLV;
- O filme não pode conter viés comerciais evidentes e abusivos;
- O filme deverá conter apenas as informações do caso, não serão permitidas informações que identifiquem os pacientes, médicos ou quaisquer informações que possam identificar o local dos vídeos ou os pacientes;
- O tamanho do arquivo do filme não deve exceder 200MB; arquivos maiores não serão carregados no site, portanto não serão avaliados pela comissão de vídeos;
- Os filmes cirúrgicos devidamente carregados em nosso site serão avaliados quanto ao seu conteúdo educacional e qualidade áudio/visual do filme.
E-Pôster
Deverão somente ser produzidos e submetidos na plataforma caso o seu trabalho seja selecionado.
- Posters produzidos fora do template oficial serão desconsiderados (clique aqui para baixar o template);
- Seu e-pôster deverá ser enviado no formato PDF;
- O título deve ser o mesmo do resumo;
- Após o título deverão constar o nome dos autores e suas respectivas vinculações institucionais, separados por ponto e vírgula;
- Insira imagem, fotos e tabelas se for o caso.
Fonte: estilo Arial ou Calibri
Título: tamanho 11
Conteúdos: tamanho 9
Referências: tamanho 7
Utilize negrito para evidenciar
Utilize itálico apenas para indicar termos em outros idiomas
Sugere-se, se aplicáveis:
- Introdução;
- Justificativa;
- Fundamentação;
- Objetivos;
- Métodos;
- Resultados;
- Discussão / Conclusões / Considerações finais.