Mensagem do Presidente CBR


Ainda tentando deixar para trás os sentimentos de insegurança e incerteza trazidos pela pandemia, vamos, pouco a pouco, retomando atividades cotidianas e as sazonais e, dentre estas, primeiro, aquelas que nos estimulam e nos fortalecem.

É com este espírito que encaramos a realização do 51º Congresso Brasileiro de Radiologia, o CBR22. Neste ano, o Congresso Brasileiro de Radiologia terá como sede a cidade de Florianópolis, um dos principais polos de inovação do país e, além disto, uma das cidades mais lindas do hemisfério Sul. É este local acolhedor e ímpar que abrigará um evento que se propõe ser o marco da retomada das atividades presenciais, congregando os radiologistas de todo país.

As sucessivas diretorias do CBR têm trabalhado para transformar o Congresso Brasileiro de Radiologia em um evento bastante distinto. O CBR sempre considerou a educação como uma de suas principais atividades e, ano após ano, vem desenvolvendo novas atividades educativas e reforçando aquelas já consolidadas. E, nosso encontro anual, é uma oportunidade de reforçar esta tendência.

Temos como objetivo fazer com que todos os anos o programa do CBR seja diferente do ano anterior, enriquecido com novas iniciativas, porém mantendo intacto seu alto nível científico. A imaginação é fundamental para a criação de novas oportunidades, o que significa explorar novas ideias e abordagens.

Este ano, vos convidamos para uma nova perspectiva, um olhar mais atento. De nossa parte, além de um congresso de alto nível científico, ressaltamos o valor da inclusão para a nossa profissão. Com estes valores, o CBR procura fazer, do seu encontro anual, um evento representativo de todo o país, de todas as etnias e de todos os radiologistas. Sintam-se à vontade, na casa dos radiologistas brasileiros.

Nos vemos em Florianópolis.

Dr. Valdair F. Muglia

Dr. Valdair F. Muglia
Presidente CBR